Um clássico que sempre vai e volta em coleções apresentadas nas maiores semanas de moda ao redor do mundo, o xadrez "príncipe de gales", originou-se durante o século 19, pela Condessa de Seafield, na Escócia, foi um boom na época e revolucionou o vestuário masculino, que foi perfeitamente adaptado ao guarda-roupa feminino. A estampa, conhecida mundo a fora como Glen Plaid, é o verdadeiro hit do outono/ inverno que se chegou com tudo!
O xadrez "vichy" bombou em 2016, e somente agora a tendência chegou com força por todas as ruas, com um streetstyle chique e empoderado, desta vez com a estampa "príncipe de gales"...
O xadrez aparece ao lado de outras peças estampadas, em um mix interessante, mas é a combinação básica com calça jeans que mais chama atenção.
O xadrez já marcou presença em outros momentos da moda, mas desta vez ele é um reflexo do momento “power dressing” (termo nascido nos anos 80 que faz referência a uma maneira forte de se vestir no ambiente profissional) que vem conquistando as mulheres novamente: blazers, calças de alfaiataria e conjuntinhos fazem parte do mood (humor).
Na semana de moda de NY, várias padronagens de xadrez foram vista nas passarelas, incluindo o xadrez Príncipe de Gales, que sofreu alterações e virou até print digital em tecido leve e sofisticado.
O mais bacana do xadrez é que você pode sim combiná-lo com outras peças estampadas, criando um mix super interessante. Se você é uma mulher ousada, entre na tendência e combine com peças oversized. Além daquela carinha vintage que está super em alta, é super comfy!