USANDO E LANÇANDO TENDÊNCIAS NO COACHELLA


O Coachella Valley Music and Arts Festival ou simplesmente Coachella, é um evento anual de música e arte que acontece  nas últimas semanas de abril - de 13 a 22 de abril. O evento  nasceu em 1999, na Califórnia, apostado no revivalismo do ambiente de liberdade, paz e amor que marcou a década de 1960 nos EUA. O evento cresceu e tornou-se conhecido um pouco por todo o mundo pela sua promoção de ideais liberais, que ganham forma nas fotografias luminosas de jovens festivaleiras a ouvir música de coroas de flores na cabeça, a fazer lembrar o famoso Woodstock (festival de rock de 1969).

O evento reúne em cada edição, na cidade de Indio, na Califórnia, mais de cem shows de artistas da cena alternativa, do rock, dohip hop e da música eletrônica, em meio ao Vale Coachella. O Festival conta com diversos palcos e tendas espalhadas no local. Os principais palcos são: Palco Coachella, Outdoor Theatre, Tenda Gobi, Tenda Mojave, e Tenda Sahara (em 2006 foi incluído uma tenda menor, o Espaço Oasis).

O festival de Coachella tem um entorno desértico com temperaturas diurnas que com frequência se elevam a mais de 38°C. O festival conta com a cobertura de poucas nuvens ou sombra. A temperatura diminui drasticamente depois do entardecer.

MODA E MÚSICA

A 19ª edição do evento não foi diferente, oferecendo um final de semana inteiro com diversas atrações do mundo das artes e da música. 

Para as fashionistas mais animadas, abril é um mês movimentado no calendário anual com os festivais de música que pipocam pelo mundo.  As famosas estrangeiras marcaram presença e sempre em grande estilo, como: as cantoras Katy Perry e Taylor Swift, a modelo Kendall Jenner, a socialite Paris Hilton,  a atriz de Glee Lea Michele e outras famosas.

Os participantes do evento esbanjam e lançam tendências em cada nova edição do festival. Este ano os destaques foram: transparências, lingerie a mostra, estampa militar e calças baggies, pochetes, longos e fluidos, jeans...e demais inspirações que vão além da criatividade.

Fonte: DN, Wikipédia,Vogue, Capricho, Metrópolis.