MARSALA: BONITO, OUSADO E… SEXY


Marsala, é a cor eleita para o ano de 2015 pelo Pantone Color Institute. A tonalidade lembra um vinho robusto e terroso, encorpado e quente trazendo aconchego para as paletas de cores e foi eleito graças à sofisticação que vai se destacar e representar o espírito do ano.

Nas passarelas internacionais, nomes de peso como Christopher Kane, Valentino, Tommy Hilfiger e Matthew Williamson incluíram a Marsala em suas coleções para a primavera-verão 2015.

O tom ainda se diluiu e se abre em uma gama de outras cores que dará espaço para outros tons que dominarão a cartela neste inverno. Ao mesmo tempo versátil e forte, o Marsala está presente no guarda-roupa com ares de cor neutra para se harmonizar e se incorporar a outras.

Você pode usa-la combinada a uma variedade de vermelhos profundos, marrom, marrons avermelhados e vinho claro. Ou ainda usa-la junto a qualquer tom neutro como branco, cinza e nude, fazendo com que ela ganhe destaque. Também vale usar o tom Marsala da cabeça aos pés em uma monocromia chic que alonga a silhueta. Prints animais, florais e o bom e velho jeans são outras opções de uso.

  •  

 Mulheres discretas podem usar o Marsala em pequenas doses, como em acessórios, bolsas, sapatos, na cor das unhas ou make up. O bom é que a cor já é empregada além das roupas e tem emprestado sua sofisticação aos acessórios, joias e bijuterias. Fácil de ser combinada ela já é sucesso e começa a incrementar os looks do próximo inverno.

 
 

 Fonte: Industria Textil