O NOVO RETRÔ 2017


As tendências fashion mostram que a moda é altamente cíclica, ou seja, peças que faziam sucesso no passado voltam como hits de tempos em tempos. Bons exemplos são a calça boca de sino, referência da década de 1970, óculos gatinho, da década de 1950, e o corte Chanel, febre na década de 1920. As palavras vintage e retrô conseguem definir com precisão tendências que vão e voltam. O retrô retrata em algo novo uma tendência antiga. Vamos espiar as ideias que voltaram e podem fazer parte de seus looks.

Seja nas peças bodycon com brilho metálico, seja nas estampas ampliadas com "ar" vintage, o glamour que foi assinatura da era de Diana Vreeland na Vogue volta a ditar moda. Uma regra básica para adotar a tendência é abusar dos paetês.

Bodycon para festas....

Bodycon para o dia a dia...

Microshorts também não pode falta no seu look. Eles marcaram a década de 70 e voltaram com tudo. Aposte em versões brilhantes, couro, de cintura alta ou não.

Franjas mil! Não dá para pensar num look retrô sem elas. Use um vestido que combine canutilhos e penas para deixar o visual ainda mais "melindrosa". arrase nas festas com looks brilhantes e cheios de movimentos ou...

Para o dia a dia também combine franjas com algo mais usual e deixe seu look retrô, novo!

Floral é estampa essencial para entrar no clima retrô. Aposte na print em modelos de formas amplas ou menores, multicoloridos em peças como vestidos, blusas, calças, shorts.

Outra estampa essencial para entrar no clima retrô é a selvagem! O animal print traz uma sensualidade, charme e elegância que lhe permite combinações inimagináveis.

Fonte: Textil e Industry, iBahia