INSPIRAÇÕES OUTONO/ INVERNO 2018


Se você adora a estação outono, saiba o que estará em alta  e que você já pode antecipar incluindo em seu guarda-roupa. Vamos ver as tendências de estilo, tecidos, estampas e texturas que a deixaram super estilosa para o frio.

1 – MINIMALISMO EM TECIDO PLANO

A silhueta do inverno 2018 com certeza será mais minimalista e enxuta em relação ao que temos visto em temporadas passadas. Os tecidos que ganharão destaque são os planos estruturados que permitem criar peças com corte assimétrico e bem resolvido.

2 – VELUDO COTELÊ E VELUDO MOLHADO

O veludo, que já bombou em 2017, agora será trabalhado em duas texturas, a primeira é o já tradicional veludo molhado que ganha mais dramaticidade com a adição de cores mais vibrantes e estampas como belos florais. A segunda possibilidade é o veludo cotelê que tem como objetivo oferecer conforto e aquecimento acima de tudo, afinal o inverno demanda aconchego.

3- VINIL

Já tem algum tempo que as peças envernizadas e em Vinil estão sendo utilizadas durante as temporadas de outono/ inverno. Em 2018, a tendência continua e promete migrar para todos os itens do vestuário: desde roupas a sapatos e acessórios.

4 – O NOVO TWEED

Que o tweed é um clássico do inverno isso não tem como discutir, a novidade é a nova gama de tramas que serão vistas nas peças com essa textura. Novas cores na paleta trarão mais frescor para quem escolher tweed. Além disso, o tweed se adaptou do estilo de peças de escritório para ser visto em modelagens modernas e ousadas, a regra para usar tweed no outono/ inverno de 2018 é não ter regra.

5- FAKE FURR (PELE FALSA)

Pele Falsa  vem aparecendo cada vez mais nas composições das fashionistas durante a temporada de inverno. E não é para menos: práticos, eles dão um 'up' em qualquer roupa e aquecem. É importante lembrar que a campanha contra o uso de peles de animais em roupas está ganhando cada vez mais força.

6 – LUREX + LAMÊ

A cada nova temporada o estilo colorido, vibrante e brilhante dos anos 1980 chega mais forte e por isso um dos destaques das tendências da moda outono inverno 2018 é a dupla lurex + lamê. Tem peças que vão do escritório aos momentos de lazer com muito brilho em tecidos mais fluidos. O brilho da nova estação ganhou cores e aparece com efeitos glitter e glossy para completar a sua atualização.

7 – NOVO UTILITÁRIO (CASACOS)

O inverno 2018 nos trará uma série de reinterpretações de estilos que já se consagraram, isso acontecerá com o utilitário que ganhou força nos últimos anos. As silhuetas desse novo utilitário são mais suaves e elegantes com uma combinação certeira do estilo militar, do streetwear e alfaitaria. Tanto as peças com pegada militar como as peças de alfaiataria se tornarão menos formais e terão estruturas menos rígidas. O streewear contribui com um pouco de informalidade para as produções.

8 – METALIZE-SE

Em 2018 você poderá realizar o seu desejo de se vestir da cabeça aos pés de peças metalizadas. Tanto o prata quanto o dourado estarão em alta e serão bem recebidos durante o dia também. Você pode apostar em looks com detalhes metalizados como acessórios ou produções completas com direito até a vestidos longos prateados. Essa é a tendência que mais amadureceu ao longo das temporadas tendo surgido em 2016, se consolidado em 2017 e ganhando mais criatividade em 2018.

9 – JACQUARD E BROCADOS HIPER DECORADOS

Você gosta de estampas fortes? Então essa será a sua tendência favorita do inverno de 2018, os brocados e jacquards retornam a baila das fashionistas repaginados com estampas inspiradas nos áureos tempos da estamparia arts and crafts. Os desenhos que serão predominantemente florais trarão um nível bastante interessante de detalhamento com fundos ora escuros ora vibrantes. Em relação a modelagem poderemos ver essa festa estampada na forma de belos vestidos e conjuntos estruturados, silhueta mais do que elegante.

10 – FEMME MODERNE

As discussões de gênero e apresentação de coleções que valorizaram o universo unissex foram muito importantes para a moda nas estações passadas, contudo, veremos um movimento de retorno para as silhuetas femininas nas próximas temporadas. Uma das tendências da moda outono inverno 2018 é o chamado Femme Moderne que é uma nova proposta de silhuetas com mais volume, proporções exageradas e modelagens próximas ao corpo. É interessante observar que a estação trará um contraste entre as tendências maximalistas como essa e as minimalistas que propõe cortes retos e menos extravagâncias.

11- XADREZ

As estampas estão com tudo durante o Outono/Inverno, e o  Xadrez é uma das principais referências. Vale apostar na cor de sua preferência - a tendência combina tanto com cores frias como quentes! No inverno, os casacos, calças e saias são perfeitos!

12 - LISTRA GIZ

Outra estampa que vem com tudo nessa temporada é a Risca de Giz . Agora, ela não é mais vista como algo formal e usada apenas no ambiente de trabalho: dá para mesclar com peças atemporais e bem descoladas.

Fonte: Site de Beleza e Moda, Terra.