ACESSÓRIO DA VEZ: LENÇO COMO USAR?


COMO USAR LENÇO NA CABEÇA: ESTILO TURBANTE

Os lenços sempre estiveram na moda, mas agora está de volta o gosto por usar o lenço estilo turbante. Esta foi uma das tendências dos anos 60 e, pelo que se consta, voltou a surgir nas cabeças das mulheres, o que confere ao look alguma distinção, sendo impossível não olhar. Se esta é uma moda a que você ainda torce o nariz, saiba que é possível usar o turbante de várias formas e aliá-lo a vários estilos, podendo com ele ter um estilo moderno, desportivo ou clássico.

TURBANTE: LENÇO À VOLTA DE TODA CABEÇA

Existem várias formas de usar o lenço como um turbante, tudo depende da forma que se adapta melhor ao seu estilo e gostos pessoais. O lenço pode ser apertado atrás, ficando depois pendente nas costas; pode ser apertado atrás e o que sobra do lenço pode ficar caído para o lado esquerdo ou direito; e pode ainda ser apertado em baixo, englobando todo o seu cabelo, não deixando nem um fio à mostra. Aqui a lei é a extravagância, você pode até fazer várias tentativas e novas experiências, apertando-o como lhe apetecer, testando a sua criatividade.

ESTILO PIN-UP: O lenço a cobrir apenas metade da cabeça dá um toque pin-up ao seu look, principalmente se for apertado com um laço no cimo ou de um dos lados da cabeça. O estilo pin-up é muito desejado pela maioria das mulheres, mas nem sempre é fácil de atingir ou de reproduzir no contexto atual de uma mulher moderna. Assim, o uso do lenço na cabeça, aliado a uma boa maquiagem podem ajudá-la a conseguir este estilo, de uma forma que possa adaptar à correria do seu dia-a-dia, assim como ao seu estilo próprio e personalidade.

Fonte de imagem: pinterest
Fonte de imagem: gytis e pinterest

Porque às vezes, menos é mais: Se você é uma mulher que gosta de manter seu estilo mais simples e ainda assim seguir as tendências, não terá que ficar de fora. Existem várias formas de poder conjugar o simples e os acessórios que mais gosta, basta apertar o lenço sem quaisquer efeitos adicionais, como laços, ou enrolados.

E porque não procurar estampados menos coloridos e que se adaptem melhor às cores das restantes peças do seu roupeiro?

Fonte de imagem: pinterest
 Fonte: Entre Mulheres