A COR DE 2018: ULTRA VIOLETA


Ultra Violet é a cor do ano! Você conhece? Essa cor foi nomeada como tendência para 2018 e você poderá usá-la e arrasar em seus looks!! Saiba mais sobre essa novidade!!

Autoridade em cores, reconhecida mundialmente por ditar tendências, a PANTONE ® é a grande responsável pelo desenvolvimento e disseminação dessa cor. Com sistemas inovadores de pesquisa, e profundo conhecimento sobre as etapas que envolvem desenvolvimento de produto e processos produtivos na área de comunicação, o que a Pantone ® desenvolve, pode apostar que é pulverizado para todos os segmentos de mercado: moda, decoração, beleza e até automotivo...

MAS QUAL O SIGNIFICADO DO ULTRA VIOLET?

Essa é uma cor que comunica espiritualidade, originalidade, misticismo e pensamentos visionários. É um tom cósmico, que lembra os mistérios do universo e que faz com que a gente queira descobrir algo além. É um tom para quem gosta de sair do comum, pensar à frente e experimentar.

ULTRA VIOLET NA MODA

ULTRA VIOLET & METÁLICOS

Nas passarelas ou nas ruas, o tom roxo púrpura é encantador e traz uma linguagem teatral para os estilos masculinos e femininos. Resultante da combinação entre azul e vermelho, o Ultra Violet tende a harmonizar como cor única na moda ou harmonizar com outras cores, pois ela harmoniza perfeitamente e de forma surpreendente com a maior parte dos tons do espectro das cores, assim como os dourados e outros metálicos. 

ULTRA VIOLET COM VERDES E FLORAIS

Ultra Violet se torna luxuoso e ofuscante, com verdes ou cinzas que evoca a elegância natural, não deixando de adquirir novas nuances de cor com cada material a qual é aplicada. Outra aplicação é nos veludos luxuriantes nesta cor que para a moda festa vem com tudo, assim como também nos moletons modernos. Em acessórios, joalherias e óculos, Ultra Violet sugere as complexidades das gemas naturais de suas texturas e dos florais.

CORES QUENTES + ULTRA VIOLET

E para combiná-la com outras cores, vale pensar naquele casamento certeiro do chamativo com o neutro, como tons de cinza, branco, preto, ou apostar no famoso colorblocking – que vem ensaiando uma volta – e misturar o roxo com vermelho, rosa, amarelo ou azul.

ULTRA VIOLET NA DECORAÇÃO

O tom pode transformar um ambiente numa impressionante forma de auto-expressão, ou de forma invertida, o seu brilho pode abafar a cor num ambiente com pinturas modernas em estilos alternativos. Adicionando tons bem temperados e brilhantes, Ultra Violet atrai a atenção para si, seja na cor de um sofá decorado, numa peça de arte ou no detalhe de uma parede colorida. 

MAKE UP EM ULTRA VIOLET

Um simples batom ou esmalte foscos bastam para passar a mensagem do não conformismo, enquanto sombras metálicas em tons suaves mesclam-se em lampejos de luzes que transformam Ultra Violet em olhos voltados para o Cosmos... Tons roxos púrpuras em tinturas de cabelos continuam a inspirar desfiles e estilos “streets” como exemplos de expressões criativas. A cor complementa e abraça todas as outras cores, aumentando a complexidade e o mistério.

Quer mais inspirações? Então, confira no vídeo ideias de looks do ultra violet para arrasar este ano:

Fonte: Vogue, Pantone, Textil and Industry