7 TENDÊNCIAS OUTONO INVERNO 2021


O friozinho chegou e junto com ele as tendências outono inverno 2021. Na moda, o estilo e as peças do momento não podem ficar de fora da lista, mas neste ano o conforto e a praticidade são grandes aliados. E, claro, não podemos nos esquecer das cores divertidas e vibrantes para compor o look do dia.

 

TENDÊNCIAS OUTONO INVERNO 2021: O QUE USAR?

Os sapatos fechados, as botas, as blusas de tricô, as peças de moletom e os casacos continuam sendo as peças principais no guarda-roupa. Mas, que tal colocar um toque de estilo em cada item? A estação do ano mais elegante chegou com diversas novidades, estampas, formatos e cortes diferentes. Os tons terrosos, aliados às cores mais vibrantes, são a grande aposta. Além disso, os tricôs estão de cara nova: ombreiras, mangas bufantes e com misturas de fios e tecidos diferentes em uma mesma peça. As estampas mais usadas ficam por conta dos desenhos geométricos, ladrilhados e, claro, do bom e velho xadrez.

 

QUAIS SÃO AS CORES DO OUTONO INVERNO 2021?

Segundo pesquisa da Pantone Color Institute, dentre as tendências outono inverno 2021 estão dez cores diversificadas e quatro neutras clássicas. Esses dados são resultado do tradicional levantamento Fashion Color Trend Report, conhecido como a bússola das colorações para a indústria têxtil, presentes nas passarelas de Nova Iorque. “Oferecendo uma narrativa rica. A paleta destaca nosso desejo por cores versáteis e atemporais, refletindo uma mentalidade ‘menos é mais’, que está se tornando cada vez mais importante para os consumidores que priorizam valor e funcionalidade. Nossa paleta de cores é despojada e sem excessos”, diz a diretora executiva do instituto, Leatrice Eiseman, no site da Pantone.

As 10 cores pilares da estação outono/inverno, são:

  • Laranja Amberglow;
  • Vermelho Samba;
  • Coral Sandstone;
  • Azul Classic Blue;
  • Verde-amarelo Green Seen;
  • Rose Ton;
  • Verde Ultramarine Green;
  • Vermelho Fired Brick;
  • Rosa Peach Nougat;
  • Roxo Magenta Purple.

 

Cores

 

Dentre as 4 opções clássicas para as tendências outono inverno 2021, temos:

  • Branco Almond Oil;
  • Azul Blue Depths;
  • Cinza Sleet;
  • Verde Military Olive.

 

Cores outono inverno

 

 

7 TENDÊNCIAS OUTONO INVERNO 2021

1. VERDE OLIVA

verde oliva

O verde oliva, conhecido também como verde militar, chegou com tudo nas tendências outono inverno 2021. Atualmente, inclusive, é considerado uma cor neutra devido a versatilidade de combinações que possui. Aliado com as demais cores da estação, pode fazer um look bem alegre e harmonioso: verde oliva com laranja, amarelo ou rosa, por exemplo. Se você possui um estilo de moda mais clássico, combinar com tons de nude e preto também é uma ótima opção.

 

2. COMBINAÇÕES COLOR BLOCK

Color block

Dentre as principais tendências outono inverno 2021, estão as combinações color block. O que isso significa? Basicamente, é a mistura de cores vibrantes com outras cores vibrantes. Digamos que é um look “fora da caixinha” ou “fora do óbvio”. Por exemplo: rosa com laranja, roxo e amarelo, azul e vermelho e muito mais.

 

3. ESTAMPAS GEOMÉTRICAS E LADRILHADAS

maiores tendências outono inverno 2021

Estampas geométricas, casacos de pelo e coturnos tratorados são boas apostas. | Foto: Freepik.

Para quem possui um estilo minimalista, as peças com estampas geométricas estão nas tendências outono inverno 2021. Nesse caso, a maior aposta da moda é em tons similares e sem muito destaque. Algo mais monocromático do que no conceito de color block. Outra novidade são as peças com estampas em ladrilhos. Isso mesmo, a inspiração vem da arquitetura e daqueles rejuntes antigos de ladrilho hidráulico.

 

4. PATCHWORK

O patchwork ficou muito famoso na moda dos anos 1970 e, agora, voltou com tudo em 2021. É uma ótima opção para as pessoas fashionistas, pois é um conceito que mistura estampas e possui uma cara vintage (peças com mais de vinte anos).

COMO USAR PATCHWORK NO DIA A DIA - Grupo Moda Colmeia

 

5. TRICÔ E PELINHOS

Peças de tricot são ótimas para dias frios. | Foto: Freepik.

O tricô é um item essencial das tendências de moda outono/inverno. Afinal, é uma peça quentinha, confortável, clássica e elegante. Para variar um pouco, em 2021, está com um visual novo: ombreiras, mangas bufantes, babados e mistura de tecidos e fios. Além disso, os pelinhos também serão muito utilizados. Sabe aquelas peças que parecem ursinhos de pelúcia? Elas continuam em alta e são ótimas opções para o home office.

tricot

O patchwork ficou muito famoso na moda dos anos 1970 e, agora, voltou com tudo em 2021. É uma ótima opção para as pessoas fashionistas, pois é um conceito que mistura estampas e possui uma cara vintage (peças com mais de vinte anos).

 

6. TEXTURA EM SUEDE, COURO E VERNIZ

As tendências outono inverno 2021 ressaltaram as misturas de estampas, cores e tecidos. Peças com tecido em suede, como cintos e jaquetas, são uma boa opção para este ano. Além disso, couro e verniz também, pois são peças confortáveis para usar em dias chuvosos, porém sem perder o estilo.

7. FLORAL

As estampas florais são clássicas na moda, porém, a cada ano se adaptam com identidades diferentes. Para as tendências outono inverno 2021, elas voltaram combinadas com tecidos leves, fluidos, saias rodadas e mangas bufantes. Além disso, se apresentam dentro da cartela de cores Pantone, porém com fundos mais escuros.