RALPH & RUSSO: CONHECENDO UM POUCO MAIS


Ralph & Russo , paixão por moda e competência empresarial é a receita dessa marca que está fazendo muito sucesso com seus vestidos extremamente elaborados e elegantes.

Conheça mais sobre essa dupla ...

TAMARA RALPH & MICHAEL RUSSO: ORIGEM

Tamara Ralph é a quarta geração em sua família dedicada ao design de moda e alta costura. Depois de se formar no Whitehouse Institute of Design em Melbourne, Austrália, ela viajou para Londres com a esperança de entrar definitivamente para a  indústria da moda. Depois de uma reunião casual com Michael Russo, um banqueiro australiano trabalhando em Londres, a dupla lançou Ralph & Russo em 2006.

Em janeiro de 2014, tornou-se a primeira empresa de alta costura britânica em um século considerada qualificada o suficiente para mostrar suas coleções no horário da Semana de Couture de Paris. Os fundadores da casa, a diretora criativa Tamara Ralph e seu parceiro de negócios e namorado Michael Russo, que são uma casal australiano com um pouco mais de 30 anos, lançaram a marca em 2007 apenas com uma máquina de costura e uma tábua de engomar.  Podem no primeiro momento não serem um dos grandes nomes do mundo da moda, no entanto vem conquistando ainda mais as passarelas e a preferência de muitas famosas como Beyoncé que os adora e opta pela grife em seus figurinos, também Angelina Jolie que os usava para encontros com a Rainha da Inglaterra. Foi assim que a marca britânica Ralph & Russo passou de uma única máquina de costura para a mais alta propriedade da alta costura.

R&R E SEU CRESCIMENTO

Em 2013, o casal apareceu na lista da revista Fortune dos 40 empresários mais bem-sucedidos menores de 40 anos ao lado de Mark Zuckerberg e os fundadores do Twitter e da Airbnb - eles eram apenas representantes da indústria da moda global. Dizem que a marca crescerá em 400 por cento por ano e receberam uma avaliação de nove dígitos quando o bilionário dos EUA britânicos, John Caudwell, comprou sete por cento do ano passado.

Atualmente em seu novo ateliê de 12 mil m², com uma visão de 360 ​​graus de Londres que varre o jardim do Palácio de Buckingham, do Tamisa, do London Eye o casal elabora suas lindas coleções.

São destaque não apenas nos looks glamourosos, mas também nos sapatos cheios de detalhes e suavidade feminina e nas clutches que se encaixam perfeitamente nos looks deslumbrantes de quem os vestir.

R & R: DESFILE OUTONO INVERNO 2018

Em 22 de janeiro, na glamourosa Paris, a grife R&R lançou sua coleção outono inverno que estava recheada de flores, plumas, brilho e franjas o que atraiu flashes por toda parte. A inspiração foi festas asiáticas, os vestidos ora traziam flores com pétalas de organza em tons suaves como lavanda e rosa-bebê, ora vinham apoteóticos, com plumas e bordados de paetês e cristais em profusão. Abrindo mão da edição, não faltou nenhuma opção para o tapete vermelho, de looks ultrasexy metalizados a plissados em rosa post-it. A grife está entre as mais cotadas para vestir Meghan Markle no casamento com o príncipe Harry.

Não passou despercebido as franjas que garantiram looks retrôs cheios de movimento, as plumas para dar um ar de luxo, muita transparência junto com brilho, o que foi o ápice do desfile, também lindos vestidos em cetim dando um toque de leveza e elegância, diversos modelitos volumosos, com muitas camadas de tecidos. A influencer brasileira Camila Coelho foi convidada a desfilar para a grife e não foi para tanto sua participação, ela ficou deslumbrante em um vestido de noiva, tomara-que-caia princesa feito de seda e cetim duchese, terá mais de 100 mil cristais Swarovski incrustados e efeito 3D graças a aplicação de flores bordadas à mão. Quatro costureiras trabalharam no modelo, que levou mais de 200 horas para ser finalizado. 

CONFIRA MAIS DETALHES DO DESFILE DE RALPH E RUSSO:

Fonte:  Standard, Business of Fashion, Elle Brasilo, Telegraph, Wikipédia, Vogue Brasil (Instagram)