ENSAIO STREET PARA OS 25 ANOS DE MARANATA MODA


Campinas é uma cidade bonita, moderna, progressista, plena de espaços. Pode ser ás vezes congestionada, agitada e inquieta, mas se olhar com cuidado é possível encontrar nela o romantismo, a nostalgia e novamente a ânsia de criar e recriar, que leva o selo de Campinas, cidade quatrocentona, orgulhosa de sua estirpe, idosa, bela e elegante e ao mesmo tempo renovada, atual e poderosa.

_DSC8495Adilce Moreira, neste seu 25º aniversário na moda de Campinas, identifica sua nova coleção com essa Campinas que cria e recria sua própria imagem. Cedo, muito cedo, as ruas do Cambuí são lindas, claras, e acolhem os diferentes estilos das mulheres campineiras.

Elas desfilam as novas tendências, descontraídas, confortáveis, desde o dia a dia até a festa. A coleção representa uma mudança significativa no jeito de vestir, de viver, de comprar e de comemorar.

DSC_8098

As peças da coleção se adaptam e combinam com peças clássicas, compondo as vezes um boho chic encantador.

_DSC8633

O boho chic? Apresentado pela Vogue lá na década de 60, foi de tal forma incorporado ao vestuário feminino da segunda metade do século XX que virou esse estilo despojado, livre e elegante ao mesmo tempo atemporal que atende a todas as idades. Vestidos fluidos, saias longas, túnicas, batas, calças boca-de-sino e shorts com cintura alta, acessórios de couro, miçangas, anéis grandes e cintos largos. Detalhes com franjas, crochê, penas e pedras. Peças compradas na feira hippie, com peças adquiridas em lojas sofisticadas e boutiques. O Boho Chic mistura os estilos hippie, vintage, folk e étnico, é continuamente repaginado através dos valores de bem-estar e do contato com a natureza. Este é o conceito que traz a coleção 25 anos da Adilce Moreira em sua loja Maranata. Ali, numa esquina do Cambuí , naquela casa dos anos 30 talvez, já em plena etapa de repaginação, começa a caminhada da coleção 25 anos da Adilce Moreira pelo estiloso bairro de Campinas.

_DSC8667

Pode parecer um estilo mais largado, despojado. Mas tanta simplicidade é friamente calculada para parecer assim: natural e livre! Uma das fontes de inspiração inesgotável para looks desse estilo são os festivais de música como o Rock in Rio, Lollapalooza e Choachella. Entre as fashionistas que adotam esse estilo não posso deixar de destacar as gêmeas Olsen, a modelo Alessandra Ambrósio e claro a fotógrafa Jenah Yamamoto, defensoras fiéis do Boho Chic.

Agradecemos a participação das modelos Mariana Soares, Patrícia Chaib e Flavia Borges.
Os fotógrafos Marco Vasconcellos e Ivo da Silva.
A Semi-Jóias Arus, por Maria Antônia e o salão L'Ellit pelo cabelo e maquiagem, por Fabíola Margiotto e Mitchell Rodrigues.
E as assistentes de estilo Paula Rossi e Thais Astolfi.

Por: Adilce Moreira