TRANSIÇÃO CAPILAR: VOLTE AOS CACHOS!


                        O GRANDE CORTE  (BIG CHOP)

Notamos que os cabelos estilo black power têm se destacado por aí e, cada vez mais mulheres entram na jornada para a recuperação de seus fios naturais, eliminando a chapinha e o alisamento químico do cabelo. Chamamos este processo de transição capilar, que é o período em que a mulher deixa seu cabelo natural crescer da raiz até que atinja um comprimento ideal para realizar o chamado big chop (ou BC), o grande corte que tira todas as pontas lisas. As mais corajosas decidem raspar o cabelo ou cortar bem baixinho, deixando crescer tudo novo! Vamos saber um pouco mais sobre esse assunto.

TRANSIÇÃO DOS CACHOS

Atualmente nos deparamos com mulheres, como blogueiras, youtubers ou mesmo nas ruas da cidade,  que empoderaram-se e vêm destacando seus belos cachos com inspirações de looks e makeups arrasadores. O assunto bombou e muitas mulheres se identificaram com a revolução dos cachos e decidiram voltar à raiz. O período entre o cabelo alisado e o cabelo natural, ficou famoso e  naturalmente foi batizado de TRANSIÇÃO CAPILAR, que acabou caindo no gosto das cacheadas e com ele, muitas dicas, idéias e experiências sobre os  procedimentos,  cresceram e ficaram acessíveis, facilitando esse processo e fazendo com que as mulheres passem por ele com a certeza de que estarão trazendo de volta sua beleza natural restaurada e destacada.

A transição depende do tempo que seu cabelo leva para crescer e requer paciência e determinação. Um dos momentos mais difíceis da transição é quando a raiz do cabelo já está muito visível e volumosa mas, as pontas ainda estão lisas e muitas vezes quebradiças.  Esta é a hora de você encontrar penteados, ou mesmo truques que enrolem as pontas lisas, para disfarçar esta metamorfose no seu cabelo no dia a dia, e sair de casa confiante, ou seja, para driblar o drama de ter uma parte do cabelo natural e outra alisada, aposte na texturização. Também é viável acelerar a transição cortando toda a parte alisada do cabelo de uma vez, mas essa decisão cabe a cada uma. Vale ressaltar que lavar o cabelo com produtos sem sulfatos ajuda a manter os cachos hidratados e nessa fase é possível diminuir a lavagem dos fios para deixar os cachos ganharem forma. 

A dica principal é utilizar a transição para repensar a sua relação com o volume capilar! Até por que, já que você passou tanto tempo alisando é importante analisar essa mudança e ter motivos reais e próprios e não de terceiros.

    INFLUENCERS CACHEADAS

Muitas mulheres aderem à mudança mas não sabem por onde começar ... Uma dica é pesquisar através da internet,  inspirações de youtubers que estão ou já passaram por essa fase e compartilham suas experiências através de dicas, produtos, looks, momentos alegres e difíceis...  E compartilham principalmente seus resultados e como vivem o seu dia a dia após a Transição Capilar... Então para te ajudar, destacamos algumas influencers que nos inspiram:

1. Bruna Vieira, blogueira.  https://www.youtube.com/watch?v=mULGNVq3_Lo  

2. Camila Vieira, youtuber. https://www.youtube.com/watch?v=jR24AEi_5wc

3. Raíza Nicácio, youtuber. https://www.youtube.com/user/rayzabatista

4. Juliana Louise, youtuber.  https://www.youtube.com/user/jujubadocemake

5. Jéssica Andrade, youtuber. https://www.youtube.com/watch?v=_admwLC2esU

6. Paula Stephânia, youtuber . https://www.youtube.com/user/tvstephania9

 

Mais dicas?  É só se aventurar pela internet e você encontrará um universo de cacheadas compartilhando dicas riquíssimas e com certeza você se identificará com alguma delas e fará um bom uso das dicas que lhe ajudarão em sua transição.

Fonte: M de Mulher, Atrevida