PASSEIO A MILÃO 2014: LOJA CONCEITO CORSO COMO


Adilce Moreira-Maranata, durante a visita a  Loja Conceito Corso Como 10 Milão/ Itália 2014. Pesquisas de tendências, acompanhada da Coath Maria Rosa Velardez. Um passeio a loja, com muito estilo, dias maravilhosos, trabalhar com muito muito entusiasmo, curiosidade e criatividade. Assim foram dias consecutivos na capital de Moda Italiana. Um dos berços da Moda.

Uma das  loja mais interessantes  de Milão fica razoavelmente longe do Quadrilattero da Moda, a área delimitada pelas vias Montenapoleone, Manzoni, Sant’Andrea e della Spiga, habitada pelas übergrifes de sempre.

Não dá para dizer que ela é única porque andou abrindo filiais em Tóquio e Seul. Mas certamente é a pioneira em seu estilo, e costuma disputar com a Colette de Paris o título de loja mais cool do planeta. Me refiro à 10 Corso Como, loja-conceito cujo nome é o próprio endereço.

Aberta em 1991 (seis anos antes da Colette) por uma ex-editora da Vogue italiana, a 10 Corso Como foi a loja que lançou o conceito de… loja-conceito — traduzindo: lojas autorais, em que a curadoria do dono/comprador vale tanto quanto as grifes (e as não-grifes) que seleciona para vender.

A 10 Corso Como não tem vitrine. Quem passa pelo Corso Como desavisadamente não tem como saber que atrás daquela passagem discreta existe uma loja tão cultuada. Qdo chegamos ao endereço, nos deparamos com uma linda entrada, como se fosse um caminho para um jardim, e logo está um espaço delicioso para o café. Na entrada a direita tem  até um pequeno hotel de apenas 3 quartos, o 10 Corso Como 3 Rooms. Perfeito para quem deseja se alojar.

A loja conceito é encantadora, quem trabalha com moda diria que mais que obrigatoriedade  uma visita a ela. E claro irá se tornar endereço fixo. Necessariamente é fundamental a visita na troca de coleção. A Maranata By Adilce Moreira a partir de 2007 tornou se uma rotina, ir a Milão e não  visita la é impossível.

Meu retorno a ela é sempre como se fosse a primeira vez. O coração bate mais forte.

No piso superior tem  uma livraria maravilhosa, uma grande  galeria,  um café-restaurante e até um pequeno hotel de apenas 3 quartos, o 10 Corso Como 3 Rooms.

É fato que a Colette ficou bem mais famosa — primeiro por estar em Paris, e depois por mudar totalmente de cara toda a semana. Mas a 10 Corso Como tem um astral bem mais gostoso. E confesso que sou apaixonada por ela. Meus livros são metade de cada uma delas.