ORIGEM DO MODELO EVASÊ


ENCONTRAMOS A SAIA EVASÊ EM DIVERSOS TECIDOS E COMPRIMENTOS. É UMA PEÇA MUITO VERSÁTIL PARA QUALQUER BIOTIPO. POR SER BEM AJUSTADA NA CINTURA, FAVORECE NA DEFINIÇÃO DA SILHUETA, DÁ VOLUME AO QUADRIL E FAVORECE O BUMBUM!

GOSTOU DAS DICAS, ENTÃO CONFIRA UM POUCO MAIS NO POST ABAIXO...

ORIGEM SAIA EVASÊ

Após o termino da segunda guerra em 1945 e o racionamento de muitas matérias primas como o tecido, as mulheres dos anos 50 se tornaram extremamente femininas, onde metros e mais metros de tecidos eram usados na confecção de apenas uma saia ou vestido, para que ficassem bem volumosos e rodados. O New Look Dior tomava conta de toda uma geração que respirava mais tranquilamente por conta do fim da guerra, era hora de criar novas tendências e aproveitar o fim do período de contenção.

Em fevereiro de 1947, um homem tímido e educado apresentava a sua primeiro coleção, com ela surgia também um mito, Christian Dior, que causou euforia entre a imprensa. Logo na sua primeira coleção, Dior conseguiu mudar todo conceito de praticidade e simplicidade das roupas femininas, até então uma necessidade ocasionada nos tempos de guerra e uma tendência de moda criada pela Chanel. Ele sabia que as mulheres após anos de restrições necessitavam sentir-se novamente femininas e sedutoras. Dior deu um tiro certeiro, seus modelos eram luxuosos, sofisticados e elegantes. Saias e vestidos eram mais longos, o busto mais acentuado, a cintura bem marcada e as saias amplas, muito rodada. Iniciava a moda das roupas evasê e godê.

MARANATA MODA MARIANA SOARES ENSAIO 2017

SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE O EVASÊ E SUA VERSATILIDADE

Esse modelo é muito versátil, sendo um dos grandes coringas do armário. O interessante é que ela pode ser usada tanto no frio quanto no calor, pois pode ser combinada com uma enorme variedade de peças! 

A saia é bem clássica, com certeza você deve ter alguma em seu guarda-roupa. É aquele que começa estreito na cintura e desce abrindo levemente. Existem modelos de saias evasê longas também e ficam lindas em um look mais formal.

Os modelos curtinhos são ótimos para passeios mais informais e podem ser mesclados com muitas peças e calçados.

E para aquele visual lady like maravilhoso, prefira as saias com comprimento midi!  Elas ajudam a criar looks românticos se combinadas com peças clássicas e delicadas como as florais, por exemplo.

A saia evasê é perfeita para montar um look para trabalhar. Para essa ocasião o ideal é que o modelo não seja tão curto – as saias midi ou na altura dos joelhos ficam melhores. Para criar um look bacana para o trabalho e que funcione para reuniões externas também, mescle com camisas ou blusas mais formais. Se for escolher uma saia evasê colorida, preste atenção na parte de cima. É preferível que ela seja mais neutra para que o look não fique tão chamativo. 

LOOKS EVASÊ MARANATA MODA BLOG

Usar saia evasê com cropped pode deixar o look mais sensual, dependendo do modelo que você escolher; prefira as saia de cintura alta. Se esse for o seu intuito, aposte! Se você quer usar com cropped mas ainda não se sente tão à vontade ou quer esconder gordurinhas abdominais, experimente colocar uma blusa ou jaqueta por cima. Para fechar um look de inverno  com esse tipo de saia não se esqueça das botas. Podem ser de cano baixo, médio ou over the knee, sem restrições! As saias mais curtinhas ficam lindas com botas na altura dos joelhos. Para looks despojados escolha saias estampadas ou blusas divertidas.

Para looks mais elegantes, escolha blusas de tecidos finos e acessórios sofisticados.

E não é por que a saia é curta que não dá para ficar quentinha! Blusas, casacos, cachecóis e outros acessórios estão aí para isso.

EVASÊ INVERNO MARANATA BLOG 2

 

DIFERENÇA ENTRE A SAIA EVASÊ E A SAIA GODÊ

É muito comum confundir a saia evasê com a saia godê, isso por que as duas podem ser rodadas. Mas acontece que elas têm propostas diferentes.

A saia evasê se parece com a letra “A” ela é mais colada com a cintura e começa abrir mais ou menos na altura da cintura para a coxa. É muito sútil essa abertura, e por isso não deixa o quadril maior. Além de ter um ótimo caimento em tecidos levinhos.

A saia godê é bem aberta, tem preguinhas na cintura e um círculo maior nas pontas, cheia de volume, "lembra" um pouco as saias de bailarinas.  

MARANATA BLOG EVASÊ X GODÊ MODA

GODÊ X EVASÊ SAIAS MARANATA MODA BLOG

Fonte: Aventura Retrô, Bih Ramos e Tudo com Moda