MODA PARA FESTAS BY MARANATA


Quando somos convidadas para uma festa, uma das primeiras dúvidas que geralmente vêm à mente é: “Com que roupa eu vou?” e no caso de festas que exigem trajes mais sofisticados, os vestidos são os grandes queridinhos do público feminino.

Para a escolha do vestido certo para uma festa, deve-se levar em consideração alguns pontos importantes, entre eles: local, horário, clima e tipo da festa. São informações básicas que ajudam a selecionar as melhores opções para montar seu look.

Por exemplo, casamentos e festas diurnas combinam com vestidos com estampas alegres, cores vivas e sem brilhos ou pedrarias. Por outro lado, nos eventos noturnos pode-se optar por uma produção com mais detalhes, com vestidos com tecidos brilhantes, paetês e bordados.

_DSC8571

Festas de casamento normalmente pedem um vestido mais sofisticado. Para as convidadas é indicado um vestido mais curto ou na altura do joelho, já para as madrinhas e mãe dos noivos, indica-se os longos, com um pouco mais de glamour e sofisticação.

Os vestidos de festa são usados também para outros tipos de eventos, como baile de debutantes, formaturas, inaugurações importantes ou um jantar especial. Se você é apenas convidada, é de bom tom, em algumas ocasiões, usar um vestido curto ou até o joelho. Os longos ficam para os familiares, aniversariantes e formandas.

Craindo um look de festa

Sem Título-1

Vale lembrar que é imprescindível pensar no look como um todo e não apenas no vestido. O cabelo, a maquiagem, os acessórios e o calçado devem estar em harmonia para que o seu visual fique bonito e sofisticado. Se exagerar em um dos itens, aposte em peças menos “carregadas” em outros.

Quando se pensa em “harmonia do look”, não precisa necessariamente combinar tudo da mesma cor, pois isso acaba deixando o look muito exagerado. Se o vestido for verde, por exemplo, você pode combina-lo com uma bolsa dourada e um sapato preto.

Vestidos curtos

Dependendo da ocasião, o vestido pode ser mais curto e sensual, enquanto outras situações pedem vestidos curtos, porém sérios.

DSC_8112Para mulheres que prezam por elegância e sofisticação, o vestido devorê é uma boa aposta para esse inverno.

Ao optar por um vestido rico em detalhes, como estampas, paetês e rendas bordadas, tenha em mente que é essencial adicionar acessórios mais neutros para manter o equilíbrio do look. Sandálias e clutches lisas em cores neutras como nude e preto são ideais para compor o visual.

Com os vestidos lisos, a regra é o oposto, abuse dos acessórios e componha o look com uma sandália de festa poderosa para deixar o visual bem glamoroso. Vale apostar nos itens com pedrarias, brilho, glitters e bordados.

Vestidos longos

Os vestidos longos são as opções certas para madrinhas de casamento, bem como para a mãe da noiva e do noivo, além de serem usados também em festas de gala, formaturas e em outros eventos que exijam traje formal completo.

_DSC8577

Assim como no caso dos vestidos curtos, os longos estampados também precisam ser complementados com acessórios e calçados neutros. Desta forma, o look não fica exagerado. Uma dica é eleger uma cor da estampa e usar no calçado ou na bolsa. E o outro item deve ser em uma cor neutra.

_DSC8561

A regra para os lisos também é a mesma em relação aos curtos. Como o vestido não tem muitos detalhes e aplicações, pode-se investir em complementos mais arrojados e chamativos. Peças com strass, pérolas e glitter são ideais para combinar neste tipo de look.

Na Maranata Moda, você encontra essas e outras opções para a sua festa, com preço justo e design exclusivo. Se está com dúvidas em que tipo de vestido usar ou deseja optar por um modelo exclusivo feito sob medida, temos ainda um atendimento personalizado com nossa estilista e consultora de imagem e estilo Adilce Moreira.

Agende seu horário no telefone

(19) 3255-7061 ou envie um email para adilcemoreira@maranatamoda.com.br.