KAFTAN- COLEÇÃO PRIMAVERA VERÃO 2014 / 2015


Os Kaftan ou Caftãn, tem como o nome de origem turca e surgiu na Mesopotâmia há séculos. Nos anos de 1950, Christian Dior levou os kaftans para a passarela, Halston e Yves Saint Laurent fizeram o mesmo alguns anos depois. E  já foram fonte de inspiração para muitos outros estilistas como Kenzo, Jean Paul Gaultier, Christian Lacroix, Diane Von Furstenberg e Vivienne Westwood.

É uma peça que pode ser utilizada de forma despojada durante o dia ou com muita elegância para a noite, e até como saída de praia. Os modelos variam desde os curtos até os longos, com maxi mangas ou não, acinturados ou mais fluídos. Os acessórios como colares, pulseiras, anéis e bolsas são ótimos complementos para esses looks!

Na Maranata os Kaftans foram desenvolvidos presando a modelagem dos longos, em musseline de seda, desde dos mais fluídos ao acinturados. As peças fazem parte da nova coleção Primavera - Verão 2014 / 2015 Maranata by Adilce Moreira, e acada uma delas adequam aos diversos gostos e estilos, mantendo o grande diferencial da vestimenta e da marca, o conforto!

 Fonte: Própria