Estilo o ano inteiro! Veja como usar seis peças atemporais em dias quentes ou frios.

Saiba quais os modelos que garantem looks estilosos, não importa qual seja a tendência, e inspire-se em diferentes formas de combiná-los em qualquer estação!

blazer

A cada temporada, novas tendências invadem as lojas e somos seduzidas por uma infinidade de produtos irresistíveis. Mal os termômetros começam a mudar, já estamos buscando a nova peça hit que vai dar destaque aos nossos looks na nova estação. Mas encher o guarda-roupa para acompanhar a moda não é sinônimo de produções com estilo, e isso fica claro cada vez que, ao abrir o guarda-roupa lotado, sentimos que não temos nada para vestir. Por isso selecionamos seis itens-chave atemporais, que você usou no inverno e vai experimentar em novas combinações no verão.

BLAZER
Um blazer com bom caimento é indispensável para quem quer um visual alinhado. A peça é aposta certeira em uma produção elegante perfeita para o trabalho, e fica cool com flats no fim de semana. Invista em um modelo de cor neutra, como o branco ou preto, para garantir infinitas combinações com o resto do seu guarda-roupa.

Sem Título-1

CAMISA DE ALGODÃO
O essencial em uma camisa é que ela te vista bem. Escolha um modelo que faça o seu estilo e dê preferência para cores clássicas, como o branco e azul claro, que estão sempre em alta. A peça pode servir de base para diversas combinações, seja em um visual comportado ou em uma produção despojada.

A ankle boot vai bem com vestidos e com calça (Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM THE URBAN SPOTTER, CHIARA FERRAGNI, STYLE DU MONDE)

ANKLE BOOT
Se tiver que escolher apenas uma bota, a ankle boot é a eleita! A botinha é discreta e completa  produções diversas com muito estilo. O modelo é o par ideal de calça skinny em dias mais frios e fica cool combinado com minis quando o tempo esquenta!

Sem Título-2

VESTIDO BRANCO
Enganou-se quem acha que a peça só tem vez nas festas de Réveillon ou em cenários de frente para o mar. Um modelo básico permite ótimas produções o ano inteiro e em diferentes ocasiões: com acessórios de peso, a peça perde o estigma de roupa de férias e ganha a cidade.

A combinação de branco com preto ou azul marinho funciona há décadas (Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM STYLE DU MONDE, SHOT BY GIO, ANDY HEART)

CAMISETA LISTRADA
Com o estilo navy em alta ou não, essa peça nunca está deslocada. Combinações de branco com preto ou azul marinho funcionam há décadas e dão uma impressão de elegância acidental. Cool, a peça é fácil de combinar e dá um toque de estilo extra sem nenhum esforço a qualquer produção básica.

Sem Título-1

SAIA DE COURO
Esqueça a imagem de fetiche associada à saia de couro: o material se firmou há algumas temporadas como truque fashion que levanta qualquer produção básica. Uma saia reta de couro permite combinações que vão das mais versáteis, como em um look todo preto, às inusitadas. Vale contrapor a peça com texturas diferentes como o tricô, ou equilibrar a produção unindo a rigidez do couro com uma blusa de um tecido fluído e levinho, como a seda.

Troque já o preto pelo cinza em qualquer estação (Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM THE URBAN SPOTTER)

VESTIDO DE MALHA CINZA
Queridinho de quem curte um visual minimalista, o cinza mescla ganhou as ruas na ultima temporada e mostrou que sua versatilidade veio para ficar. Com ares urbanos, a cor é vista por fashionistas como tão básica quanto o branco ou o preto. Os vestidos de malha dão uma sensação de conforto discreto e, com os complementos certos, encara dias frios com elegância e dias quentes com charme.

Créditos da Matéria: Revista Marie Claire