COR ELEITA PELA PANTONE PARA 2016 TEM TUDO A VER COM O UNIVERSO DE LINGERIE

rosa-quartz-pantone-2016-4

Como faz todo ano, a Pantone acaba de anunciar a cor que promete ser hit em 2016: o Rosa Quartz, uma espécie de rosa bebê que tem como referência o quartzo. O tom, que já havia aparecido nas passarelas nacionais (como nos defiles de Reinaldo Lourenço e Lily Sarti), é perfeito para ser incluído na coleção de lingerie — já que é romântico e combina muito bem em artigos como renda, microfibra e cetim.

Super feminino, a nuance que substituirá o Marsala (tom eleito para 2015) inspira uma paleta de cores suave, que, de acordo com a diretora executiva da Pantone Color Institue, Leatrice Eiseman, surgiu a partir da vontade de desconectar-se da tecnologia: “As cores desta temporada nos transportam para um lugar mais feliz e ensolarado, onde nos sentimos livres para expressar uma versão mais espirituosa de nossos verdadeiros eus”, revelou em comunicado no site da empresa.

“O fato da tecnologia ter se tornado tão esmagadora e presente 24h por dia realmente criou grande parte da necessidade por essas cores aconchegantes e mais leves”, afirmou ao portal WWD. Os outros tons escolhidos são: Peach Echo, Serenity, Snorkel Blue, Limpet Shell, Lilac Gray, Buttercup, Fiesta, Iced Coffee e Green Flash.

Outra proposta da cartela de cores de 2016 é que transcender as ‘normas’ de gênero, ou seja, não deve haver mais cores específicas para o sexo feminino ou masculino. Ou seja, marcas de underwear para homens: apostem também nas cuecas rosas!