A MUSA DAS REDES SOCIAIS: NETFLIX


Tá afim de assistir um filme, uma série ou um documentário? Bora ir para o cinem....ops, vamos de netflix!

A Netflix revolucionou o comportamento das pessoas ao redor do mundo quando o assunto é entretenimento, impactando em seus hábitos de consumo logo após a sua criação. Principalmente depois que o serviço de streaming passou a permitir que os usuários baixassem seu conteúdo para assistir offline, a vida de muitas pessoas nunca mais foi a mesma. Para quem tinha o hábito de ir ao cinema,  hoje a preferência é para a comodidade e conforto de sua casa, sem contar que os custos são menores (unindo o útil ao agradável).

O brasileiro é um forte consumidor de entretenimento e não é a toa que assim que chegou no país, em 2011, em apenas três meses de operação, já contava com 309 mil usuários. Hoje são milhões de pessoas que aproveitam para baixar e assistir aos seus programas preferidos a qualquer hora e em qualquer lugar. As maratonas diante da tela não se limitam mais à privacidade de casa e já podemos registrar uma alta histórica de 25% na utilização de dispositivos móveis entre os assinantes da Netflix. Um novo hábito de consumo surge entre maratonistas, agora também em telas pequenas, aproveitando espaços públicos para assistir seus programas favoritos.

Ainda segundo a empresa, nem mesmo o aumento da mensalidade (que atingiu inclusive o Brasil) foi capaz de desacelerar seu ritmo de crescimento. A Netflix passou a fazer parte dos rituais de muitas famílias e amigos, que agora passam a ter assuntos em comuns para compartilhar e trocar ideias, além do mais, em dias que o clima não colabora, nada de ficar sem assitir algo interessante, por que opções é o que não falta.

Nos trens, ônibus ou metrôs, agora é normal flagrar passageiros de olho em cenas emocionantes no celular ao lado ou às gargalhadas assistindo a uma comédia.

Não faltam opções para quem quer assistir filmes on demand (assistir aos programas que você mais gosta na hora que você quiser), sem depender dos meios tradicionais, como cinema, TV aberta, TV a cabo, downloads, pirataria, Youtube e stream...

Todos esses fatores formam um ótimo mix, mas o fato é que a Netflix foi muito além. Primeiro, pelas séries exclusivas como “Orange is the New Black”, “Sense8”, “House of Cards”, “Stranger Things” e, mais recente, “13 Reasons Why são apenas alguns dos exemplos daqueles que viraram febre – e definitivamente conquistaram o público.

Fonte: Plugcitarios, Olhar Digital.